Notícias

Vice-governador assina convênio que beneficiará micro e pequenos empresários do Sul do Estado

www.sefaz.es.gov.br, 1 de Setembro, 2011

 

Vice-governador assina convênio que beneficiará micro e pequenos empresários do Sul do Estado

 

Apoiar técnica e gerencialmente os empreendedores, desenvolver ações associativistas, contribuir e apoiar as iniciativas públicas no desenvolvimento territorial de municípios da Região Sul Capixaba. Essa é a proposta do convênio assinado, na tarde de ontem, em Anchieta, entre o Governo do Estado e os municípios participantes do Consórcio Público para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sul do Espírito Santo (Condesul).

 

Participam do Consórcio os municípios de Anchieta, Guarapari, Alfredo Chaves, Piúma e Iconha, que serão beneficiados pela parceria, firmada pelo vice-governador Givaldo Vieira, pelos prefeitos municipais que participam do Condesul, pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella e o presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), Pedro Rigo.

 

Também participaram da solenidade vereadores, representantes de associações e empresários da região. O convênio firmado é um termo de cooperação técnica para planejamento e elaboração de projeto de estudo de viabilidade mercadológica, técnica e financeira para implementação de uma incubadora não residente, para beneficiar micro e pequenas empresas. A assinatura do documento fez parte da programação do seminário do Condesul, realizado nesta semana em Anchieta.

 

Segundo o vice-governador Givaldo Vieira, um dos focos prioritários do Governo é o desenvolvimento regional equilibrado e é justamente o que será realizado nos municípios contemplados pelo acordo. ?As oportunidades de desenvolvimento têm que chegar a todas as regiões e nossa gestão, em parceria com as prefeituras e demais órgãos públicos, irá estimular e apoiar os negócios que já são realizados na região. Desta forma, as micro e pequenas empresas poderão atender com qualidade os grandes investimentos que os municípios já recebem?, assinalou.

 

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, salientou que o convênio é uma proposta inovadora e que está inteiramente relacionada às ações da Secretaria. ?Hoje existe um movimento nacional e estadual na área da ciência e tecnologia que incentiva a inovação, como acontecerá nesse projeto, que vai proporcionar a melhoria da qualidade do produto e dos serviços de micro e pequenos empresários do Sul do Estado?, concluiu.

 

Com a implementação de grandes projetos na região Sul do Estado, há uma grande necessidade de preparar os micro e pequenos empresários para atender as demandas provenientes desses novos empreendimentos.

 

Com o objetivo de receber as inovações necessárias para participar desse processo, as empresas receberão consultoria com previsão de acompanhamento durante dois anos.

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia


Por favor, entre com o nome !

Por favor, entre com seu endereço de email ! Por favor digite um endereço de email válido !

Por favor digite o seu comentário !